Seinfra realiza serviços de recuperação da estrada de Novo Airão e executa mais de 90% das obras na malha viária da cidade

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está realizando, desde o último sábado (09/11), uma operação de revitalização do leito da pista da AM-352, a Estrada de Novo Airão, com ações de tapa buracos e remendos profundos. A medida visa garantir a boa trafegabilidade da população que se desloca, diariamente, ao município (a 115 quilômetros de Manaus, em linha reta) e para quem vai prestigiar o Festival do Peixe-Boi, que acontecerá nos próximos dias 15, 16 e 17.

Para a realização dessa ação na rodovia, a Seinfra mobilizou máquinas: uma retroescavadeira, uma minifresadora, um rolo compactador, um caminhão espargidor. O órgão também enviou mais 15 trabalhadores que estão encarregados de materializar a revitalização dos 98,40 km da pista, desde a entrada – nas proximidades de Manacapuru, pela rodovia AM-070, até a sede do município de Novo Airão.

“Esse trabalho faz parte das nossas ações de melhorias de nossas estradas e vicinais. Nosso maior objetivo é garantir o direito de ir e vir da população com segurança”, destacou o secretário de infraestrutura, Carlos Henrique Lima.

Ainda referente à infraestrutura, a Seinfra realiza o trabalho de recuperação da malha viária de Novo Airão. As obras de recapeamento asfáltico estão com 90% de execução nas ruas da cidade.

“Esse trabalho de infraestrutura no município foi retomado neste ano e estamos avançando a cada dia para melhorar a vida dos moradores, dar um impulso no turismo local e desenvolver a economia da localidade”, explicou Carlos Henrique Lima.

CONTATOS: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana: Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990), Midiã Viana (99289-7724) e Tiago Corrêa (98249-0635).