Seinfra recupera o sistema viário de Itacoatiara

O Governo do Amazonas já está recuperando, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), as ruas e avenidas da sede do município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). Na cidade estão em andamento os serviços de tapa-buraco e remendos profundos, com posterior recapeamento asfáltico.

Reiniciados na primeira semana do mês de maio, os serviços vão beneficiar o Centro e mais 12 bairros  do município, com a aplicação de pelo menos 15,5 mil toneladas de concreto asfáltico em 24,96 quilômetros de ruas e avenidas em recuperação. Ao todo são 102 ruas em processo de recuperação em Itacoatiara.

“Pretendemos aproveitar ao máximo o verão que se aproxima e cumprir o cronograma do pacote de obras no estado a serem realizadas. Estamos acelerando os trabalhos para que as melhorias cheguem aos cidadãos e condutores que utilizam as nossas rodovias, estradas e ramais”, destacou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Novo Remanso – Outra obra de grande importância para a economia do município de Itacoatiara é a de conservação e recuperação da Estrada de Novo Remanso, com serviços de tapa-buracos, recapeamento, drenagem superficial, limpeza e sinalização nos 44 quilômetros de extensão total desta via do município, que faz a ligação da Vila do Novo Remanso à rodovia AM-010.

As obras em Itacoatiara e na Estrada do Novo Remanso estão inseridas no pacote de obras lançadas em março deste ano pelo governador Wilson Lima, para atender 55 municípios e a capital.

 

FOTOS: Divulgação/Seinfra

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792) e Girlene Medeiros (98103-6963).