Seinfra recupera Ramal da Bela Vista, em Manacapuru, para melhorar trafegabilidade e atividades agrícolas das famílias

O Ramal da Bela Vista, localizado na zona rural do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), vem recebendo serviços de terraplanagem e pavimentação em toda a extensão, com a aplicação de concreto asfáltico para garantir a trafegabilidade e facilitar o escoamento da produção rural das comunidades existentes na região. A obra, executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), apresenta percentual físico de 77% de conclusão.

Além da produção hortifrutigranjeira, o ramal também abriga uma fábrica de tijolos, o que aumenta a importância econômica para a comunidade e para o município de Manacapuru. Com 7,9 quilômetros de extensão, o Ramal da Bela Vista interliga as comunidades do Arapapá, de São Raimundo e da Bela Vista à Manoel Urbano (AM-070), na altura do Km 55 da rodovia.

A recuperação da malha viária e de ramais no interior do estado segue determinação do governador Wilson Lima para garantir a infraestrutura necessária para o desenvolvimento econômico e social. Atualmente, todas as calhas do Amazonas estão com algum tipo de obra em andamento.

“O ritmo de trabalho está intenso em todo o estado, e os trabalhos de recuperação no Ramal da Bela Vista devem ser finalizados no mês de outubro para que possa colaborar com o desenvolvimento social e econômico das famílias que ali trabalho com as produções agrícolas”, destacou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Fotos: Herick Pereira/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).