Seinfra retoma obras da UEA em Tefé

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), retomou, no início deste mês de abril, as obras do prédio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus). A previsão é que o edifício seja concluído no segundo semestre deste ano.

Nessa etapa da obra, os serviços incluem a implementação de uma subestação de energia elétrica para distribuição do fornecimento de energia no prédio e de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A obra também contempla a instalação de brises (estruturas metálicas para vedação dos vãos entre a cobertura de telhado e a alvenaria).

A obra abrange ainda a instalação de forros e divisórias, louças (banheiros), além dos serviços da parte de acabamento da obra, como pintura e reboco. “A obra vai seguir e queremos que o processo seja acelerado para que o prédio seja entregue logo”, afirmou o secretário do Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima.

Celeridade – O titular da Seinfra acrescentou que está empenhado, juntamente com o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, para que a obra do prédio da instituição em Tefé seja realizada em tempo hábil e que possa acomodar as aulas dos estudantes universitários da cidade. Atualmente, eles cursam os estudos em um prédio localizado próximo à obra.

Retorno – A construção da UEA em Tefé iniciou em 2015, em gestão governamental passada, e está sendo retomada na gestão do governador Wilson Lima. O prédio está localizado na estrada do Bexiga, bairro Jerusalém, em Tefé, e a obra conta com 5.200 m² (38 salas, dois laboratórios e um auditório).

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria do Estado de Infraestrutura (Seinfra):  Alessandro Bandeira (99119-5792) e Girlene Medeiros (98103-6963).