Seinfra retoma obras em Parintins e Itacoatiara

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), anuncia a retomada de obras em seis municípios do interior do Amazonas. As obras incluem a recuperação de sistema viário de cidades, como Parintins e Itacoatiara. Os serviços fazem parte do pacote de obras lançado em março deste ano pelo governador Wilson Lima, que inclui 117 obras em 55 municípios e na capital amazonense.

Em Parintins (a 363 quilômetros de Manaus), a Seinfra retomou as obras de recapeamento do sistema viário da cidade. A pavimentação asfáltica será de 3,938 quilômetros de extensão. Os equipamentos e maquinários estão no local, e já é possível ver as obras de pavimentação por vias da cidade. Os serviços estão trazendo asfalto novo e de qualidade para a população parintinense.

Já em Itacoatiara (a 270 quilômetros da capital), as equipes estão atuando na manutenção e conservação da Estrada de Novo Remanso, via importante para o escoamento de produção regional que beneficia a população ligada à produção agrícola no município. Serão 44 quilômetros de extensão total com operação tapa-buracos, recapeamento, drenagem superficial, limpeza e sinalização na via do município, que também vai receber melhorias nas ruas dos bairros.

Ordens de serviço – Outros quatro municípios também estão recebendo ordem de serviço para reinício das obras. Na Calha do Rio Negro, Santa Isabel do Rio Negro (a 846 quilômetros de Manaus) e São Gabriel da Cachoeira (852 quilômetros da capital) vão receber os trabalhos a partir do dia 15 de maio.

Em Santa Isabel do Rio Negro, serão realizadas obras de recuperação do sistema viário da sede da cidade, com pavimentação de 3,31 quilômetros de vias, a partir do dia 15 de maio. Na cidade também será feita a construção de calçada, meio-fio e sarjeta nos bairros Dom Bosco e São José, também na sede do município.

Em São Gabriel da Cachoeira, o serviço também será no sistema viário, com a recuperação de extensão total de 21,16 quilômetros. Já em Itapiranga, a recuperação do sistema viário será de 18,66 quilômetros de extensão. Nessas localidades, as obras serão executadas a partir da segunda quinzena de maio.

Em Manacapuru (a 89 quilômetros de Manaus) as obras na malha viária estão ocorrendo em 15 bairros, desde o mês de abril. E, no início desta semana, iniciaram os trabalhos de recuperação do ramal da Comunidade Bela Vista, pertencente à cidade.

Cumprimento de metas – Os investimentos nos municípios fazem parte de pacote de obras na ordem de R$ 800 milhões, que foi anunciado pelo Governo do Estado para trazer mais qualidade de vida para os cidadãos amazonenses. De acordo com o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, as obras estão sendo retomadas como consequência ao compromisso do atual governo em dar prosseguimento a serviços que estavam paralisados.

“Todas essas obras fazem parte do compromisso do governo Wilson Lima e vão trazer qualidade de vida para a população, principalmente, no que diz respeito a sistema viário”, finalizou.

FOTOS: Divulgação / Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792) e Girlene Medeiros (98103-6963).