SSP-AM vistoria construção do Canil do Corpo de Bombeiros do Amazonas

Obra faz parte do pacote de investimentos do programa Amazonas Mais Seguro

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, vistoriou a construção do Canil do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na tarde de quinta-feira (12/01). Executado por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), a obra alcançou 65% de execução e deve ser entregue aos bombeiros no primeiro semestre deste ano.

De acordo com secretário da SSP-AM, a obra faz parte do pacote de investimentos dentro do Programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima. A estrutura fornecerá melhores condições de trabalho para a corporação.

“Estamos fazendo mais uma inspeção em obras que fazem parte da Secretaria de Segurança Pública. Tivemos a oportunidade de vistoriar o canil que é uma belíssima obra e, quando pronta, vai dar melhores condições de trabalho para o nosso bombeiro militar, além da prestação de serviço para a sociedade, melhorando cada vez mais a Segurança Pública”, destacou o secretário.

O subcomandante-geral do CBMAM, coronel QOBM Helyanthus Borges, ressaltou sobre a importância da obra para os bombeiros. “O canil será importante para abrigar seis cães que já solicitamos e iremos treiná-los, tanto para busca na selva, quanto para busca em estruturas colapsadas. Além de abrigar os cães, o local irá abrigar a equipe de bombeiros que irá treinar os animais, também irá abrigar os veterinários, cuidadores, tudo dentro da obra realizada pelo Governo do Amazonas”, disse o subcomandante.

A obra – Coordenada pela Seinfra, a obra alcançou 50% de execução. A sede do Canil conta com toda a infraestrutura, superestrutura, cobertura, instalações elétricas, instalações hidráulicas, instalações sanitárias, drenagem, pintura, aparelhos e metais, instalações de combate a incêndio, paredes e divisórias, piso e forro.

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM