UEA, PGE, UGPE, Seinfra e FUEA assinam acordo do curso de Especialização em Gestão Pública

“Queremos os melhores servidores, mas queremos gente que saiba cuidar de gente”. A afirmação é do reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, durante a assinatura do Acordo de Cooperação Técnico-financeira que ofertará o curso de pós-graduação latu sensu especialização em Gestão Pública para servidores do Estado.

O acordo foi firmado nesta quarta-feira (2) entre a UEA, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA).

O coordenador executivo da UGPE, Marcellus José Barroso Campêlo, salientou que o Estado precisa oportunizar a qualificação dos servidores do Amazonas. “Ao longo desses nove meses de gestão do governador Wilson Lima verificamos a necessidade de formação dos nossos colaboradores. Hoje é mais do que necessária essa qualificação e parabenizo a UEA por nos apoiar”, pontuou.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, relembrou que a UEA já se tornou referência na oferta de cursos técnicos, de pós-graduação e, agora, o Mestrado. Todos com a temática de Gestão Pública. “O curso de Tecnologia de Gestão Pública formou mais de duas mil pessoas em 40 municípios. O que gerou a demanda da Pós-Graduação em Gestão Pública que formou mais de mil egressos, incluindo os servidores da UEA. Ou seja, estamos à altura para atender a demanda de outras Secretarias do Estado”, observou.

O procurador Geral do Estado, Jorge Henrique de Freitas Pinho, salientou que a teoria que se desenvolve dentro da universidade precisa encontrar respaldo e correspondência com a prática realizada nas atividades institucionais do Estado. “Se não tivermos bons gestores dentro do serviço público, nós teremos serviços públicos mal distribuídos”, enfatizou.

Fotos: Divulgação/Seinfra

Contatos: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).