Wilson Lima entrega mais um Caic+ Especialidade na Zona Norte de Manaus

Novo Caic vai atender também os adolescentes até 17 anos e aumentar o número de especialidades médicas

O governador Wilson Lima entregou nesta segunda-feira (25/04) mais um Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, trata-se do (Caic+) Dra. Maria Helena Freitas Góes, situado no bairro de Novo Israel, na Zona Norte de Manaus.

Esta é a terceira unidade do tipo reinaugurada em Manaus somente este ano. O Caic passou por revitalização e recebeu novas especialidades médicas, o que permitiu ampliar a faixa etária de atendimento, que passou a abranger também os adolescentes de 17 anos, e ofertar um número maior de especialidades e serviços médicos.

O Caic Maria Helena não passava por obras de infraestrutura há 11 anos, pois os últimos serviços ocorreram em 2010.

A obra contou com a realização de serviços de reforma, ampliação e modernização, passando a contar com novas especialidades médicas, além de pediatria, como neurologia, ortopedia, psiquiatria e infectologia.

A nova unidade de saúde passa a oferecer, também, serviços de apoio diagnóstico em neurologia e cardiologia, triagem neonatal, odontologia, e ainda apoio terapêutico em psicologia, enfermagem e farmácia.

“Eu fico muito feliz em poder entregar um prédio novo, bonito e aconchegante como este, que vai ampliar o atendimento oferecido às crianças e adolescentes do nosso estado”, disse o governador Wilson Lima, durante a inauguração.

A obra foi realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).