Nova intervenção na passagem de nível interrompe fornecimento de água na zona Norte na quarta-feira, 25

Mais uma intervenção será realizada na obra de construção da trincheira da passagem de nível localizada no trecho 2 da Avenida das Flores, próximo ao Terminal de ônibus 3, o T3, na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova I, zona Norte de Manaus. Trata-se do remanejamento da uma rede adutora de mil milímetros (1.000mm), situada sob a avenida Noel Nutels, anunciou a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

“A intervenção só será realizada na próxima quarta-feira, dia 25 de abril a partir das 22h, de modo a ocasionar o mínimo de transtorno ao tráfego de veículos no local”, reforçou o secretário Oswaldo Said, titular da Seinfra.

Os serviços que serão realizados são necessários para a implantação das estacas dos blocos de ancoragem (sustentação) para a adutora de mil milímetros. As estacas também darão suporte às juntas da adutora.

Técnicos da Seinfra e da Manaus Ambiental vão se reunir amanhã, a partir das 9h, no local da obra para definir as estratégias de ação que permitam evitar maiores transtornos quanto ao fornecimento de água.

Com a execução destes serviços, a concessionária Manaus Ambiental terá que interromper o abastecimento de água no período necessário para a implantação das estacas.

Embora a previsão de encerramento desta etapa dos serviços esteja marcada para a tarde da sexta-feira, ou seja, 24 horas após o início da intervenção, a Seinfra e a Manaus Ambiental orientam os consumidores no sentido de que reservem água, armazenando em caixas d’água ou reservatórios, para evitar o desabastecimento até a normalização do fornecimento. A previsão é de que a interrupção no fornecimento de água dure pelo menos 15 horas.

Serão atingidos diretamente os macro setores da Colônia Santo Antônio, Monte das Oliveiras, Nova Cidade, Cidade Nova, Terra Nova 3, Santa Etelvina e Francisca Mendes

Na parte inferior da trincheira continuam em andamento os serviços de aplicação de concreto projetado, para dar aderência à superfície da trincheira, para que seja aplicado em seguida o concreto acabado.