Arquibancadas do Floro Mendonça serão reforçadas

As obras do “Estádio Floro Mendonça”, no município de Itacoatiara, estão em pleno andamento, segundo informou ontem a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). A capacidade do novo estádio do Penarol – que representa a Velha Serpa no Campeonato Amazonense de Futebol-, que comportava apenas 4.000 torcedores antes da reforma, agora passará a receber 10.000 pessoas de acordo com o projeto em execução.

Neste aspecto, está sendo feita uma readequação no projeto das fundações relativas às arquibancadas, que por conta do terreno – que é de natureza arenosa, precisa receber cuidados especiais, de fundações diferenciadas. A ideia, de acordo com os técnicos da Seinfra, é reforçar ao máximo as fundações das arquibancadas de modo a que elas tenham total estabilidade.

Em razão dessa alteração houve uma pequena mudança no cronograma da obra. Essa alteração no cronograma, por conta do tipo de solo encontrado, permitirá a realização de escavações com maior profundidade, garantindo assim segurança aos torcedores por ocasião dos eventos nele realizados depois de sua inauguração.

A empresa responsável pela obra, a Metro Quadrado Engenharia, mantém seu pessoal técnico, gerenciado pelo engenheiro Laby, comandando a realização da obra. Todas as demais intervenções, seja na parte elétrica ou hidráulica, por exemplo, ou ainda na readequação dos vestiários, estão em pleno andamento.