Governo do Estado executa obra de pavimentação do sistema viário de São Gabriel da Cachoeira

Serviços alcançaram 36% de execução

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está executando a obra de pavimentação do sistema viário da sede do município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros da capital).

Com investimento no valor de R$ 13,3 milhões, a obra contempla o recapeamento e pavimentação em 11,7 quilômetros de ruas do município, incluindo serviços de terraplenagem, drenagem profunda e superficial, além de sinalização horizontal.

A obra, que apresenta 36% de avanço, contempla 54 ruas em dez bairros: Areal, Dabaru, Boa Esperança, Fortaleza, Nova Esperança, Padre Cícero, Praia, Thiago Montalvo, Miguel Quirino e Centro.

Serviços executados – Nesta etapa, os trabalhos se concentram nas ruas 31 de Março, Alberto Chagas e na Avenida Costa e Silva, situadas na região central da cidade. Estão sendo realizados serviços de recapeamento das vias. A obra tem previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano.

Situado no extremo Noroeste do Amazonas, na região da Cabeça do Cachorro, São Gabriel da Cachoeira tem uma população estimada em 47.031 habitantes, sendo 74% desse quantitativo de indígenas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.

FOTOS: Divulgação Seinfra

Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).