Natal Solidário: Seinfra e primeira-dama Nejmi Aziz entregam doaçoes a instituições

A primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz e presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Amazonas em conjunto com a secretária Waldívia Alencar, titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), comandam a entrega de doações arrecadadas pelo órgão à entidades de trabalho filantrópico. O ato de entrega acontece nesta sexta-feira (23), às 11h, na sede da secretaria situada na Alameda Cosme Ferreira, 7600, no bairro Coroado 3. A ação compõe as atividades do Natal da Solidariedade que teve a adesão da Seinfra.
Ao contrário do que ocorre todos os anos, a tradicional festa de confraternização dos servidores promovida pela Seinfra foi substituída, em comum acordo por uma ação solidária para ajudar diversas entidades voltadas ao resgate de crianças em risco social, como forma de ajudar a quem mais necessita. “O nosso objetivo com esta atitude é despertar o olhar ao ser humano que mais precisa, motivando uma mudança de comportamento e ação das pessoas. Abraçamos desta forma o pensamento do Governador Omar Aziz em apoiar as redes solidárias, com destaque aos trabalhos de ajuda ao próximo desenvolvidos pela primeira-dama Nejmi Aziz”, destacou a secretária Waldívia Alencar.
Ao todo, sete entidades que realizam trabalhos de ajuda e auxílio às crianças e adolescentes em risco social serão beneficiadas. São elas: Lar Batista Janell Doyle, Casa Mamãe Margarida, Abrigo Moacyr Alves, Casa Vidha, Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente (Iacas), Centro de Formação Vida Alegre e União das Mães Espíritas Marília Barbosa.
Na oportunidade, crianças e dirigentes das entidades beneficiadas receberão das mãos da primeira-dama Nejmi Aziz, secretária Waldívia Alencar e sua equipe de funcionários, as doações arrecadadas.
Nesta ação 1.081 crianças e adolescentes destas entidades serão beneficiadas com 200 cestas básicas, produtos de higiene pessoal, roupas, fraldas, leite, material de limpeza e brinquedos.