Obra do Núcleo de Estudos Superiores da UEA de Tapauá entra na reta final

A unidade deverá atender os municípios de Canutama e Beruri

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), entrou na reta final com as obras de conclusão da sede do Núcleo de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) de Tapauá (distante 449 quilômetros da capital).

Com investimento de R$ 1,6 milhão, a obra apresenta 92% de execução, com previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano. Entre os serviços já executados, estão reforma de paredes, divisórias e revestimentos; reforma de cobertura e forro; reforma de piso interno; pintura; instalação de esquadrias, aparelhos e metais hidrossanitários; sistema de proteção de descargas atmosféricas; instalação de Sistema de Circuito Fechado de TV; instalação de subestação aérea de 150 kVA; reforma de instalações elétricas prediais; iluminação externa com luminárias em LED; instalações de combate a incêndio; infraestrutura para telefonia e lógica; bem como paisagismo e limpeza final.

“Com a conclusão desta obra, os estudantes de Tapauá passarão a contar com um espaço adequado e seguro para a realização de suas atividades acadêmicas. Além disso, os alunos não precisarão mais se deslocar para outras cidades ou para a capital para poder cursar o ensino superior e isso irá gerar muitos benefícios não apenas para os estudantes, mas para toda a população”, destacou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

O Núcleo da UEA de Tapauá deverá atender também os municípios de Canutama e Beruri.

Cursos oferecidos – Para Tapauá, estão previstos os cursos de Tecnologia em Alimentos, Gestão Comercial e Gestão Pública, Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia com licenciatura Intercultural Indígena. 

Localizado na calha do rio Purus, o município de Tapauá conta atualmente com uma população de 16.876 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.


FOTOS
: Divulgação/ Seinfra

Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).