Seinfra conclui instalação de reservatório de água em Boa Vista do Ramos

Novo reservatório deverá atender aproximadamente 10 mil pessoas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu a obra de instalação de um reservatório de água na sede do município de Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros da capital).

O novo reservatório, que possui 15 metros de altura e capacidade de armazenamento de 50 mil litros de água, foi instalado no bairro Monte Sião e deverá atender a uma população de 10 mil pessoas. Além do reservatório, também foi finalizada a construção de uma base em concreto.

A obra é fruto de convênio firmado entre a Seinfra e a prefeitura de Boa Vista do Ramos, no valor de R$ 371,2 mil.

Mais obra –  O Governo do Amazonas, por meio da Seinfra, também possui um convênio com a prefeitura de Boa Vista do Ramos para a construção de um estádio de futebol no município.

Com investimento de R$ 812,4 mil, a obra, que apresenta 66% de avanço e contempla a construção de um campo de futebol gramado, sistema de drenagem, arquibancada em concreto armado com guarda corpo lateral, portão de ferro de correr e um muro em alvenaria de três metros de altura em estrutura de concreto armado, com um perímetro de 423 m².

Situado na calha do Médio Amazonas, Boa Vista do Ramos tem uma população estimada em 20.040 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).