Governo do Amazonas inicia obras de recuperação no sistema viário de Itacoatiara

As obras de recuperação do sistema viário do município de Itacoatiara (a 270 quilômetros da capital) foram retomadas nesta quarta-feira (8/5) pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). As obras contemplam as ruas e avenidas do Centro da cidade e 12 bairros do município, perfazendo um total de 24,96 quilômetros de ruas e avenidas recuperadas.

Os serviços executados são referentes às ações de regularização de leito e subleito, base e pavimentação com ações de tapa-buracos e remendos profundos. “Estamos atentos à situação das ruas de Itacoatiara e atendemos de imediato a determinação do governador para que providenciássemos a realização desta obra”, comentou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, destacando ainda saber da importância econômica da estrada do Novo Remanso.

Assim como o sistema viário, o Governo do Amazonas também está atuando na manutenção e conservação da Estrada de Novo Remanso, com a realização de serviços de tapa-buracos, recapeamento, drenagem superficial, limpeza e sinalização nos 44 quilômetros de extensão total desta via do município, que faz a ligação da Vila do Novo Remanso à rodovia estadual AM-010.

Estas duas obras em Itacoatiara estão inseridas no pacote lançadas pelo governador Wilson Lima, em março deste ano, para atender 55 municípios e a capital.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792) e Girlene Medeiros (98103-6963).