Governo do Estado conclui mais um Centro Multifuncional no interior

O Governo do Amazonas entregará, a partir da primeira quinzena de junho, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), mais uma obra de grande importância para o desenvolvimento do setor primário no interior do estado. Trata-se do Centro Multifuncional do município de Humaitá.

A obra é fruto de um convênio do Governo do Amazonas – via Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) – com a cooperativa alemã KFW. A estrutura também terá como foco a preservação do meio ambiente e o controle do desmatamento florestal.

Com 398 m² de área construída e oito salas, o Centro Multifuncional de Humaitá abrigará órgãos estaduais, federais e municipais de controle e gestão ambiental que prestam atendimento especializado aos produtores rurais. Ele irá oferecer serviços de regularização fundiária, orientação e assistência técnica quanto à produção sustentável e à comercialização destes produtos.

“Este Centro Multifuncional construído em Humaitá é mais uma obra de grande importância para o desenvolvimento do interior, dentro da perspectiva da valorização do produtor rural e da preservação do meio ambiente”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Oswaldo Said.

Segundo ele, além deste Centro Multifuncional em Humaitá, o Governo do Amazonas entregou, recentemente, um outro centro em Apuí e está construindo outros dois nos municípios de Boca do Acre e Parintins.