Moradores do bairro de Petrópolis pedem construção de rotatória

A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, recebeu a visita, na manhã da última quinta-feira, 18, de uma comitiva de moradores do bairro de Petrópolis, que solicitou a realização de algumas obras no bairro, dentre elas a construção de uma rotatória no entroncamento das ruas Coronel Ferreira de Souza, Valério Botelho de Andrade, Dona Raquel e Américo Antunes, local em que, por conta do intenso volume de tráfego e da indefinição quanto às vias preferenciais, vários acidentes têm sido registrados.

O entroncamento em questão, situado bem na divisão entre Petrópolis e São Francisco, coincide com as cabeceiras do Igarapé da Cachoeirinha, local que recebeu obras do PROSAMIM, contando com dois viários distintos, um em cada lado do igarapé.

A Diretora Presidente do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/AM, Mônica Melo, também se fez presente à reunião, que contou ainda com a participação do presidente da Associação de Ação Comunitária dos Moradores do bairro de Petrópolis, Renato Nascimento; do presidente do Conselho de Segurança, Edmilson Soares; além de técnicos do Detran/AM e outros representantes comunitários.

A secretária de Infraestrutura, Waldívia Alencar, informou que embora a área em questão, situada na confluência entre os bairros de Petrópolis e São Francisco, seja de competência do Executivo Municipal, o Estado já está realizando estudos, através da SEINF e do Detran/AM, para determinar que tipo de ação será desenvolvida no local, se a construção de uma rotatória, como vem sendo solicitado pelos moradores, ou outra medida qualquer que resolva definitivamente o problema.

A sinalização pura e simples, segundo adiantou Mônica Melo, não resolve a questão dada a complexidade do tráfego no local.

A titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINF, Waldívia Alencar, informou aos comunitários, após ter ouvido todas as solicitações e sugestões, que apresentará o problema ao governador Eduardo Braga, juntamente com as possíveis soluções, para que ele analise e determine qual o melhor caminho a seguir, de modo a resolver de forma definitiva aquela situação.

Uma outra reunião deverá acontecer nesta semana, tão logo haja uma definição quanto às ações que deverão ser adotadas para solucionar o problema.