Obras de pavimentação do Ramal do Mapiá avançam em Borba

Depois de concluída, obra facilitará o escoamento da produção rural do município

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), avançou com as obras de pavimentação do Ramal do Mapiá, situado no município de Borba (distante 115 quilômetros de Manaus).

Com investimento no valor de R$ 28,6 milhões, as obras contemplam 23,73 quilômetros de extensão, dos quais cerca de 15 quilômetros já estão concluídos. A obra apresenta mais de 60% de avanço e a previsão de conclusão é para maio de 2023.

O ramal interliga a sede do município às comunidades situadas em seu entorno, entre elas Santa Catarina, Santa Helena, Beirada de São Raimundo, Açaizal, Terra Preta do Mapiazinho, Mamiá, Jandaíra, Barrigudo, Fazendinha e comunidades do Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Para o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, promover a integração e o desenvolvimento das comunidades interioranas é uma das principais diretrizes da gestão do governador Wilson Lima. “Este é o ramal mais importante de Borba e a sua pavimentação irá promover o desenvolvimento econômico e social da região, por interligar essas comunidades até a sede do município, além de facilitar o escoamento da produção das famílias que vivem no local”, destacou. 

Situado na calha do rio Madeira, o município de Borba conta com uma população estimada em 42.328 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.

FOTO: Divulgação/Seinfra

Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).