Ramais de Autazes recebem recuperação para melhorar o escoamento agrícola

O Governo do Amazonas está realizando, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), serviços de recuperação e manutenção de ramais na zona rural do município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), com destaque para o Ramal do Rosarinho, que interliga os demais ramais à sede do município. As obras, que foram retomadas por determinação do governador Wilson Lima, compreendem 46 quilômetros de extensão e devem melhorar os trabalhos no setor agrícola do município.

O Ramal do Rosarinho está com as obras bem adiantadas, apresentando um percentual físico de obra pronta na ordem de 85%. Além do Rosarinho, também estão sendo recuperados os Ramais do Jatuá, com 4,49 km de extensão; o Ramal do Guapenú, com 2,9 km; o Ramal do Açupuranga, com 6,10 km; o Ramal do Mutuca, com 11,20 km; e o Ramal do HSL, com 8,6 km. A previsão de conclusão é até setembro deste ano.

A recuperação de estrada, ramais e vicinais no interior do Estado está dentro da proposta do Governo do Estado em promover o desenvolvimento da economia da zona rural dos municípios, através da abertura e recuperação das vias de escoamento.

“Nossa visão de governo, com a realização de obras de infraestrutura viária na capital e no interior, é a de promover o incremento econômico juntamente com o desenvolvimento social e humano”, ponderou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Economia – A cidade de Autazes tem uma população estimada em 38.830 mil habitantes, de acordo com dados de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A economia é baseada na pecuária e na produção do leite e de seus derivados.

Foto: Divulgação ASCOM/SEINFRA

CONTATO: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792) e Midiã Oliveira (99889-7724).