Ruas do município de Amaturá recebem obras de recuperação da Seinfra

As obras de recuperação das ruas do sistema viário do município de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus) contemplam os serviços de terraplanagem e pavimentação em concreto, com base e sub-base, regularização de subleito, meio fio e calçada. Os trabalhos, executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) na localidade, geram aproximadamente 84 empregos diretos e indiretos.

As obras estão em andamento desde a segunda quinzena do mês de julho e apresentam um percentual de 31% de conclusão. Os trabalhos se concentram no momento na rua Cremilda Gonçalves, que também está em fase de conclusão, faltando apenas fechar os cruzamentos para iniciar os trabalhos em outras vias.

“Nossa determinação é iniciar e terminar todas as obras na capital e, principalmente, no interior, para trazer mais desenvolvimento socioeconômico para as localidades. E esse trabalho tem sido intensificado toda semana em vários municípios e na capital, conforme orientação do governador Wilson Lima”, informou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Amaturá está situada na calha do Alto Solimões e tem uma população estimada em 11.242 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografa e Estatística (IBGE) referente a 2017.

 

FOTOS: Divulgação/ Seinfra

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).