Secretaria de Infra-Estrutura retoma reuniões com moradores do Igarapé 13 de Maio

A Secretaria de Estado de Infra-Estrutura anunciou ontem, 28, a retomada das reuniões comandadas pelo Serviço Social da UGP/SEINF, a Unidade de Gerenciamento do Prosamim, realizadas junto às comunidades situadas nas áreas de influência das obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – PROSAMIM.

 

Estas reuniões têm por objetivo conscientizar os moradores do entorno destes igarapés da necessidade de se preservar o meio ambiente, as obras realizadas no leito dos igarapés e ainda do perigo do acúmulo de lixo nestes locais.

A próxima reunião, que contará com a participação dos moradores da Colônia Oliveira Machado – área do igarapé 13 de Maio, está agendada para o dia quatro de novembro, a partir das 19h00, na Escola Estadual Francisca Roxana.

 

De acordo com a assistente social Simone Malaquias, que faz parte do grupo responsável pelas visitas aos moradores das áreas próximas aos igarapés, a determinação para que estas reuniões fossem realizadas com mais intensidade, partiu da Coordenadora da UGP/SEINF, Waldívia Alencar.

 

“Nós verificamos que após algum tempo, mesmo depois de várias reuniões procurando conscientizar os moradores sobre a questão do lixo e das doenças que ele pode provocar, em alguns locais os moradores voltam a jogar os mais diversos tipos de resíduos sólidos e outros detritos no leito dos igarapés”, informou a Coordenadora da UGP/SEINF.

 

Por conta disso, o Serviço Social da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura vai intensificar a fiscalização na primeira etapa das obras do Igarapé 13 de Maio, na Colônia Oliveira Machado, recentemente inaugurado, e que vem passando por esse tipo de problema, com o acúmulo de lixo em seu leito, além de outros problemas verificados no local.