Secretária de Infraestrutura recebe moradores da Comunidade dos Franceses

A secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 13, a visita de uma comitiva de moradores da Comunidade dos Franceses, situada em frente ao Condomínio Ouro Verde, por trás da sede campestre do Fast Clube, no Alvorada I. Acompanhados do deputado estadual Marco Antônio Chico Preto, eles apresentaram diversas reivindicações à secretária de Infraestrutura, que se comprometeu em estudá-las e leva-las ao conhecimento do governador Eduardo Braga.

Dentre as solicitações apresentadas pelos moradores da Comunidade dos Franceses, liderados pelo comunitário Zuiguara Ferreira da Silva, o destaque foi a drenagem do igarapé que corta a comunidade e a realização de obras semelhantes às que estão sendo feitas no igarapé da Sapolândia, que fica bem próximo, além da retirada de todo o lixo existente no local.

Eles também pediram a implantação de um projeto de melhoria urbana e social na área em questão, cortada por um igarapé que transborda com qualquer chuva, causando inúmeros prejuízos.

A secretária Waldívia Alencar anotou todos os pedidos, determinando o contato imediato com o engenheiro Luiz Borges, da Região Metropolitana de Manaus, para a retirada do lixo acumulado. Ela também informou que faria um contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública, para solicitar uma presença maior do carro que faz a coleta do lixo doméstico naquela área.

Sobre o projeto que está sendo elaborado para a recuperação do local, ela informou que, ao ser concluído, ele primeiramente será apresentado ao governador Eduardo Braga e em seguida discutido com a comunidade, a exemplo do que já vem acontecendo com outras comunidades, quando técnicos da SEINF reúnem com os moradores para apresentar os projetos e ouvir suas sugestões.