SEINF recupera trecho em frente ao Clube Municipal

A recuperação do pavimento da pista da Torquato Tapajós, em frente ao Clube Municipal e a Frigelo, que sofreu um afundamento por conta de uma linha de bueiros existente no local, está marcada para ter início na manhã desta sexta-feira, dia 11.

O secretário de Estado de Infra-Estrutura, Orlando Matos Junior, disse que tão logo foi informado do problema, nesta quinta-feira, entrou em contato com o Imtrans, no sentido de que a área fosse sinalizada, informando aos motoristas sobre o problema, para evitar qualquer tipo de acidente.

O afundamento ocorreu pelo lado da Frigelo, ou seja, no sentido centro-bairro. Para evitar a redução da velocidade do tráfego de veículos no local e o conseqüente engarrafamento, a Secretaria de Infra-Estrutura realizará as obras no período matutino, quando o fluxo de veículos é maior no sentido bairro-centro, pelo outro lado da pista, o que implica dizer que a área afetada tem um tráfego bem menor nesse horário.

“Nós combinamos agir dessa maneira depois de uma conversa mantida com o Diretor Presidente do Instituto Municipal de Trânsito (IMTRANS), Marco Antônio”, revelou o secretário Orlando Matos Junior.

Realizando a obra somente pela parte da manhã, a SEINF evitará o rush que acontece pela tarde, quando os veículos se concentram na Torquato Tapajós, saindo do centro em direção à Cidade Nova e outros bairros da Zona Norte.

Orlando Matos Junior, da SEINF, disse que o trabalho de recuperação do pavimento da Torquato Tapajós está sendo realizado desde as primeiras horas da manhã de hoje, e que os técnicos da secretaria já estão trabalhando para encontrar uma solução definitiva para o problema do afundamento da pista.

Ele agradeceu a participação da Prefeitura Municipal de Manaus, através do IMTRANS, que disponibilizou parte de seu efetivo para atuar no local, orientando os motoristas e disciplinando o trânsito.