Seinfra entrega nova pista na estrada do Tarumã, em Manaus

Motoristas que trafegam pela estrada do Tarumã, saindo da avenida Torquato Tapajós em direção à Vivenda Verde, já podem seguir pela pista de 2,6 quilômetros, duplicada e asfaltada. Os trabalhos de revestimento asfáltico estão dentro do processo de implantação do Anel Viário Sul e foram executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

A previsão de entrega de mais 2,6 quilômetros de estrada é até o final deste mês, já que 90% dos trabalhos já estão concluídos, segundo o engenheiro Francisco Souza, fiscal da obra. “Estão intensificando os trabalhos, aproveitando o período sem chuva que favorece o andamento”, ressaltou.

Ainda conforme o engenheiro, funcionários da empresa responsáveis pela obra, já iniciaram os serviços necessários para a elevação do greide da pista antiga, de modo a colocá-la no mesmo nível da que foi duplicada. A pista antiga receberá reforço de sub-base e base, imprimação e novo revestimento asfáltico.

Ao ser concluído em toda sua extensão, o Anel Viário Sul terá por volta de 8 quilômetros. Ele ligará o Distrito Industrial ao aeroporto internacional Eduardo Gomes, desafogando o trânsito da cidade. O objetivo é deslocar veículos pesados que hoje circulam por vias centrais, diminuindo os frequentes congestionamentos. O investimento total dessa obra é da ordem de R$ 88,4 milhões.

Quem trafega pelo quilômetro 1,50 na estrada do Tarumã, deve ter atenção redobrada, pois a nova pista asfaltada está liberada, provisoriamente, nos dois sentidos. É preciso ficar atento às placas de sinalização e diminuir a velocidade.

Texto: Seinfra