Seinfra recupera o sistema viário de Lábrea

As obras de recuperação do sistema viário de Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus em linha reta, estão concluídas e beneficiando moradores da sede do município. Os serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação foram realizados pela construtora MCW Construções, Comércio e Terraplenagem Ltda., com fiscalização da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Para os reparos em ruas e avenidas da sede de Lábrea foram investidos R$ 25.129.753,472 pelo Governo do Amazonas. A recuperação do sistema viário urbano do município é um claro exemplo da política de governo voltada para a melhoria da qualidade de vida da população interiorana.

Foram 40 quilômetros de ruas e avenidas da sede do município, além da estrada do aeroporto, que receberam serviços de retirada de solo mole, aterro, drenagem, compactação de base, sub-base e pavimentação asfáltica.

As ruas de Lábrea estavam em estado precário, de acordo com a fiscalização da obra. Os moradores tinham dificuldade para ter acesso aos seus compromissos do dia a dia, devido às péssimas condições das ruas, completamente esburacadas e tomadas pelo lamaçal. Isso impedia, inclusive, o tráfego de veículos.

O momento agora é outro. O sistema viário urbano da cidade está todo pavimentado e com asfalto de boa qualidade. Com 44.071 mil habitantes, Lábrea está situada na região do Purus e tem, na agropecuária, a sua principal fonte de renda.