Governo do Amazonas inicia reforma do Caic Ana Maria dos Santos Pereira Braga, na capital

O Governo do Amazonas anunciou, nesta sexta-feira (08/01), o início de mais uma obra hospitalar na capital amazonense. Trata-se da reforma do prédio do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Ana Maria dos Santos Pereira Braga, situado no bairro de São José, na zona leste de Manaus. A ordem de serviço para o início da obra foi assinada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus, Carlos Henrique Lima, na segunda-feira (04/01).

O projeto, anunciado em novembro de 2020 pela primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, tem por objetivo promover melhorias na capacidade de atendimento, conferir celeridade ao atendimento médico, facilitar a acessibilidade do local e proporcionar maior conforto aos pais, mães e crianças.

Com investimento de R$ 326.109,21, em recursos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), o contrato contempla a realização de obras de reforma dos banheiros, consultórios médicos, recepção, salas administrativas, brinquedoteca, escovódromo, fraldário, área externa, telhado, sistema de refrigeração, iluminação, melhoria da acessibilidade, ampliação do número de vagas no estacionamento e troca do piso intertravado, dentre outras ações.

A reforma do Caic Ana Braga faz parte de um pacote de obras hospitalares que inclui outras quatro unidades: Caic Alberto Carreira, no bairro da Compensa, zona oeste; Caic Doutora Maria Helena, no bairro de Novo Israel, na zona norte; Caic Josephina Melo, no bairro da Colônia Oliveira Machado, na zona sul; e Caic Doutor Afrânio Soares, situado no bairro do Parque 10, na zona centro-sul.

Todas as obras serão realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e iniciarão ainda no primeiro semestre de 2021.

 

FOTOS: Divulgação/Seinfra e Maria Beatriz/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).