Agricultores de Iranduba terão centro de vendas de seus produtos

 

O Governo do Estado do Amazonas vai construir em Iranduba, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, destinado a abrigar a produção hortifrutigranjeira local e servir de entreposto entre o produtor e o consumidor final.
“O governador Omar Aziz tem demonstrado um carinho especial para com o produtor rural, construindo e recuperando estradas e vicinais para facilitar o escoamento da produção; realizando ações de titulação da propriedade rural ou disponibilizando financiamentos e implementos agrícolas, dentre outros incentivos”, informou a Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar.
Segundo ela, esta é mais uma ação do Governo do Estado destinada a diminuir a distância entre o produtor e o consumidor, reduzindo custos e aumentando a lucratividade do produtor. O consumidor final também será beneficiado com a redução do preço de produtos regionais como jerimum, macaxeira, cheiro verde, além de frutas e legumes produzidos na zona rural de Iranduba.
O processo licitatório necessário para a contratação de obras e serviços de engenharia para a construção do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar do município de Iranduba está em andamento na Comissão Geral de Licitação, CGL/AM, com data de abertura das propostas prevista para o dia 02 de janeiro de 2013.
 
ASCOM/SEINFRA