Caminhada ecológica da Seinfra reúne 240 crianças no igarapé da Cachoeira Grande

Pelo menos 240 crianças participaram na manhã desta sexta-feira, dia 25 de abril, da 1ª Caminhada Ecológica promovida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) por intermédio da Unidade de Gerenciamento do Prosamim da Cachoeira Grande – UGP/SEINFRA na Comunidade do Pico das Águas, no bairro de São Geraldo.
O evento, cujo tema foi tema “Eu quero respirar, desse jeito não dá, precisamos mudar – Planeta Terra”, estava inserido no Eixo Educação Ambiental das atividades programadas pela Seinfra para a comunidade do entorno das obras de requalificação social, ambiental e urbanística do Igarapé da Cachoeira Grande, no bairro de São Jorge, na zona Oeste de Manaus.
Presente ao evento, que contou com apoio da Caixa Econômica federal, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da 21ª Companhia Interativa Comunitária – CICOM, a Secretária de Estado de Infraestrutura Waldívia Alencar mostrou-se empolgada com o grau de envolvimento das crianças, alunas da Escola Municipal “Professor Valdir Garcia”, situada à rua Pico das Águas, s/n, bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.
“É gratificante constatar que as nossas crianças estão realmente preocupadas com o futuro do nosso planeta, com a questão ambiental”, ponderou a secretária de Infraestrutura sobre a participação dos alunos e de comunitários do Pico das Águas.
Durante a caminhada foram distribuídos folders pelas assistentes sociais da Seinfra e da Architech – responsável pela execução do projeto, orientando a comunidade sobre o uso correto da água e a destinação do lixo, bem como sobre o perigo representado pelos banhos no igarapé e na área da Comunidade Artur Bernardes.
Educação no Trânsito – à tarde, a UGP/SEINFRA realizou mobilização com a participação de alunos da Escola Estadual “Zulmira Bittencourt”, situada na rua São Cristóvão, s/n, no bairro de São Jorge. Em ambos os casos foram apresentadas palestras sobre preservação do meio ambiente, higiene pessoal e doenças de veiculação hídrica e, no caso específico da Escola Zulmira Bittencourt, orientação sobre trânsito seguro.
Ao parabenizar os organizadores dos dois eventos, Waldívia Alencar voltou a frisar que “é muito bom começar com crianças, que desde cedo já demonstram consciência da importância de viver em harmonia com o meio ambiente”.

FONTE: ASCOM/SEINFRA