Empresa responsável pela obra do Floro Mendonça é notificada

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informou nesta quinta-feira, (18/10) por meio de sua assessoria, que a Construtora Metro Quadrado, responsável pela obra do Estádio “Floro Mendonça”, em Itacoatiara, foi notificada em razão do atraso verificado na entrega daquela praça esportiva.
De acordo com a assessoria da Seinfra, embora os problemas encontrados no decorrer da obra, como o solo inadequado – que obrigou a realização de novas prospecções e o redimensionamento das estacas em termos de material utilizado e profundidade; readequação dos vestiários e ainda a linha de alta tensão muito próxima da arquibancada, todos estes gargalos já foram superados.
Com a superação destes obstáculos, não há porque continuar atrasando a entrega do estádio que é a principal arena esportiva da Velha Serpa, local de treinamento da equipe do Penarol – representante do município no Campeonato Amazonense, e orgulho dos esportistas itacoatiarense.
A capacidade do “Floro Mendonça”, que comportava apenas 4.000 torcedores antes da reforma, agora passará a receber 10.000 pessoas de acordo com o projeto em execução.
Neste aspecto promoveu-se readequações no projeto das fundações relativas às arquibancadas, que por conta do terreno – que é de natureza arenosa, precisava receber cuidados especiais, de fundações diferenciadas. A ideia, de acordo com os técnicos da Seinfra, foi reforçar ao máximo as fundações das arquibancadas de modo a que elas tenham total estabilidade.
Preocupada com o atraso na conclusão do Floro Mendonça, a Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, cobrou um relatório completo sobre o estágio da obra e informou que, além da notificação da Metro Quadrado, outras medidas estão sendo estudadas de modo a garantir que não haja mais nenhum atraso e a obra seja entregue antes do próximo campeonato, para garantir que o Penarol realize seus jogos em Itacoatiara, com o apoio de sua torcida.
Segundo ela, a aplicação de multas ou mesmo o distrato, ou seja, o rompimento do contrato, não estão descartados. “A decisão de tomar essas medidas extremas demonstra o respeito e o carinho que temos pelo torcedor itacoatiarense”, ponderou Waldívia Alencar.
ASCOM/SEINFRA