Equipe de Arqueologia realiza ação social do Centro de Educação Especial Solimões

Em comemoração ao dia do Arqueólogo, reverenciado nesta sexta-feira, dia 26/07 – a Equipe de Arqueologia da AM-070 realiza hoje, no horário de 15h00 as 16h00, ação social voltada para os 40 alunos do turno vespertino do Centro de Educação Especial Solimões – entidade mantida pela APAE, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais.
A escola, que atende 165 alunos, está localizada no km 73 da rodovia Manuel Urbano (AM-070), e tem como diretora a professora Maria das Neves Moutinho. O evento constará de atividades lúdicas como brincadeiras de roda, manja pega e músicas, dentre outras atividades, além da distribuição de balões, refrigerantes e Cachorro Quente.
O Centro de Educação Especial Solimões é uma das unidades educacionais localizadas na AM-070 incluídas no programa de educação patrimonial do projeto de diagnóstico arqueológico da obra de duplicação da AM-070 que vem sendo executado pelo governo do estado via Seinfra.
A equipe de arqueólogos que atua na obra de duplicação da AM-070 anuncia a realização em uma próxima etapa, de uma palestra voltada para os professores da escola, pais de alunos, moradores da área de influência da obra e demais interessados.
A professora Arminda Mendonça, Coordenadora da equipe, disse que só está faltando definir a data para a realização do evento, que faz parte das ações educativas e sociais desenvolvidas na obra.
ASCOM/SEINFRA