Estudantes da zona Norte recebem orientação sobre educação ambiental

          A Escola Estadual “Ayrton Sena”, localizada na Avenida Curaçao, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, foi palco, no último dia 17 de julho, de um ciclo de palestras voltado para a conscientização da necessidade da preservação do meio ambiente, coordenada pelo Serviço Social da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
          O evento, que teve início às 09h da manhã, contou com a presença de cerca de 130 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, segundo informou a Assistente Social Socorro Oliveira. A equipe de assistentes sociais da Seinfra estava formada pelas profissionais Socorro de Oliveira, Greycemar Sampaio, Rose Silva e Simone Malaquias.
          O Programa de Educação Ambiental visa criar condições para a participação dos atores sociais envolvidos no processo de gestão ambiental e no desenvolvimento de seus papéis como agentes e cidadãos para a melhoria da qualidade de vida individual e coletiva.
          Essas palestras têm por objetivo promover a melhoria do processo de gestão ambiental da escola ao introduzir novos conhecimentos e práticas socioambientais em interação entre os diversos atores e o meio ambiente. “Busca assim, a melhoria da qualidade de vida pela sensibilização e conscientização para incorporar práticas de educação ambiental no cotidiano”, revelou Socorro Oliveira, que representou a Secretária de Estado de Infraestrutura Waldívia Alencar no evento.
           “Nós realizamos essas palestras de forma periódica abordando temas variados, sempre voltados para as comunidades residentes nas áreas de influência das obras do Governo do Amazonas sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura – Seinfra, como preservação ambiental, economia doméstica e doenças sexualmente transmissíveis”, completou a Assistente Social.
          Segundo ela, o encontro foi realizado como parte de um acordo firmado entre o Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio 53ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, PRODEMAPH e a Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINFRA.

ASCOM/SEINFRA