Governador Omar Aziz reúne com prefeitos do interior

O Governo do Amazonas iniciou na última terça-feira, 05 de fevereiro, no auditório da sede do Executivo Estadual – na Avenida Brasil, bairo da Compensa, zona Este de Manaus, uma série de encontros com prefeitos e vereadores de todo o interior do Estado para ouvir de cada um a situação em que se encontram seus municípios.
Os secretários de Estado, principalmente de áreas como a de infraestrutura, como Waldivia Alencar, estarão presentes em todos os encontros, que continuarão até a próxima sexta-feira, dia oito de março.
A idéia é traçar um diagnóstico da situação de cada município, quais os principais gargalos e quais as sugestões que cada prefeito apresentará no decorrer das reuniões.
Na última terça-feira (05/03), quando teve início o ciclo de encontros com os chefes dos executivos municipais, o Governador Omar Aziz reuniu com os prefeitos dos municípios de Ipixuna, Guajará, Eirunepé, Envira, Itamarati e Carauari. Também estiveram presentes os vereadores destes municípios.
Nesta quarta-feira (06/03) estão reunidos desde as 09h da manhã com o governador Omar Aziz os prefeitos Odemilson Lima, de Beruri; Iran Lima, de Boca do Acre; João Amorim, de Canutama; Evaldo Gomes, de Lábrea; Tabira Ramos, do Juruá; e Nonato Souza, de São Paulo de Olivença.
Os prefeitos Renê Coimba, de São Gabriel da Cachoeira; Mariolino Siqueira, de Santa Izabel do Rio Negro; Ribamar Beleza, de Barcelos; e Lindinalva Silva, de Novo Airão, todos da Calha do Rio Negro, serão recebidos na quinta-feira, (07/03) no Palácio do Governo, na Avenida Brasil, no bairro da Compensa.
Finalizando esta primeira rodada de reuniões, o Governador Omar Aziz receberá na sexta-feira, (08/03) os prefeitos Nonato Tenazor, de Atalaia do Norte; Iracema Silva, de Benjamin Constant; Raimundo Caldas, de Tabatinga; e João Braga, de Amaturá.
A cheia dos rios, além de diversos outros assuntos comuns a todos os municípios, está na pauta de discussão em razão dos prejuízos que ela ocasiona todos os anos, principalmewnte ao produtor rural.
A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, informou que a ideía central destas reuniões é ouvir diretamente dos prefeitos e vereadores de cada município um relato das condições em que os municípios se encontram para que, a partir deste diagnóstico, traçar as políticas e ações voltadas para o interior do estado.
“O Governador Omar Aziz faz assim, por intermédio destas reuniões, uma gestão que vai ao encontro das reais necessidades de cada município, atendendo as demandas e solicitações apresentadas pelos seus gestores, que conhecem de perto, melhor do que ninguém, os problemas que afligem suas comunidades”, ressaltou Waldívia Alencar, elogiando a iniciativa.

ASCOM/SEINFRA