Governo do Amazonas avança com a pavimentação de ruas do sistema viário de São Sebastião do Uatumã

Obras beneficiam 28 ruas do município

O Governo do Amazonas, por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e a Prefeitura de São Sebastião do Uatumã, avança com a obra de pavimentação do sistema viário da sede do município (distante 247 quilômetros de Manaus).

Com investimento no valor de R$ 5,4 milhões e previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024, a obra, que já alcançou 92% de conclusão, contempla a pavimentação de 28 ruas do município, totalizando 6,62 quilômetros de vias distribuídas nos bairros São Francisco e Pedreiras.

Ao todo, 26 ruas já estão prontas e outras duas terão os trabalhos iniciados, com serviços de terraplenagem, pavimentação em Concreto Asfáltico, remendos profundos, recapeamento e drenagem superficial, com meio-fio e sarjeta.

De acordo com o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, a obra tem por objetivo facilitar o tráfego de veículos e de pedestres na sede do município, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população local.

“O governador Wilson Lima sabe da importância dos sistemas viários para os municípios e está fazendo importantes investimentos em mobilidade, de modo a levar infraestrutura e desenvolvimento para a população”, destacou o titular da pasta.

A economia de São Sebastião do Uatumã é baseada principalmente na agropecuária, com a produção de carne e de leite; no cultivo da mandioca e do guaraná, bem como no turismo com destaque para a pesca esportiva do tucunaré.

Situado na região leste do estado, na calha do Baixo Amazonas, São Sebastião do Uatumã conta atualmente com uma população de 11.670 habitantes, segundo dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relativos ao Censo de 2022.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996)