Governo do Amazonas pavimenta ruas do sistema viário de Manicoré

Mais de nove quilômetros de vias serão totalmente pavimentados

O Governo do Amazonas, por meio de convênios firmados entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e a Prefeitura de Manicoré, está realizando obra de pavimentação do sistema viário da sede do município, distante 332 quilômetros de Manaus.

Com investimento total de R$ 17,6 milhões e avanço de 90%, os convênios contemplam a realização de serviços de terraplenagem; pavimentação e drenagem superficial e profunda.

Ao todo serão pavimentadas 30 ruas, distribuídas nos bairros Onze de Maio, Mazarello II, Conjunto Newton Cabral e Centro, somando aproximadamente 9,1 quilômetros de vias, que estão recebendo pavimento novo.

Para o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, as melhorias na infraestrutura do município são importantes para o desenvolvimento das atividades locais.

 “Obras como esta, de revitalização do sistema viário, reforçam o compromisso da atual gestão em levar mais dignidade e qualidade de vida à população amazonense. Além disso, também é possível reforçar e desenvolver a atividade turística na cidade, que tem como destaque a pesca do tucunaré”, destacou o titular.

Manicoré tem na agricultura e no extrativismo a base de sua economia, com destaque para a produção de banana, melancia e farinha de mandioca no setor primário; bem como a extração da castanha e da borracha.

Situado na calha do rio Madeira, Manicoré conta com uma população de 53.914 habitantes, de acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, o IBGE.


FOTOS: Divulgação/Seinfra

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996).