Governo do Amazonas pavimenta sistema viário em São Paulo de Olivença

Contrato contempla serviços em 4,5 quilômetros de vias

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), (distante 985 quilômetros de Manaus) e em convênio formalizado com a prefeitura de São Paulo de Olivença, está pavimentando ruas do sistema viário da sede do município.

Com investimento no valor de R$ 6,3 milhões, dos quais R$ 126 mil são de contrapartida do município, a obra contempla a pavimentação em concreto rígido em 4,5 quilômetros, equivalente a 13 ruas.

Com 62% de execução, nesta etapa, estão em andamento os serviços de limpeza; terraplenagem; pavimentação, com reforço de base e aplicação de revestimento novo em concreto armado; e drenagem superficial, com a construção de sarjeta.

De acordo com o secretário de estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a pavimentação das vias garante segurança e bem-estar para a população. “Obras como esta que levam segurança, garantem a trafegabilidade e permitem o direito de ir e vir do cidadão”, destacou.

Obras concluídas – O Governo do Amazonas concluiu, em dezembro de 2022, as obras de pavimentação em concreto e drenagem superficial da estrada da Betânia (1.200 metros); estrada Felisberto Martins (600 metros); e estrada do Bonfim (1.740 metros). As três obras receberam um investimento total de R$ 5,14 milhões, realizado por meio de convênio firmado entre a Seinfra e a prefeitura de São Paulo de Olivença.

Situado na calha do Alto Solimões, São Paulo de Olivença conta com uma população de 32.967 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao censo realizado em 2022.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996)