Governo do Amazonas realiza obras de reconstrução e pavimentação das ruas de Canutama

Serviços já presentam 45% de avanço e beneficiam 18 ruas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em convênio firmado com a Prefeitura de Canutama, está realizando obras de reconstrução e pavimentação do sistema viário do município (a 619 quilômetros de Manaus).

Com investimento de R$ 5,49 milhões e 45% de avanço, o convênio contempla a reconstrução e pavimentação de 5,4 quilômetros de vias em concreto, o equivalente a 18 ruas do sistema viário de Canutama.

Nesta etapa, estão em andamento os serviços de terraplenagem com limpeza de camada vegetal e escavação; pavimentação com concretagem e selamento de juntas; e implantação de sinalização.

Vale destacar que as ruas a serem construídas permitirão a expansão habitacional e o crescimento planejado da cidade, beneficiando inúmeras famílias locais.

O secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, falou da importância de obras nos sistemas viários do estado, que contribuem com um tráfego seguro e mais qualidade de vida para a população local.

“Com obras no sistema viário dos municípios amazonenses, é possível levar mais infraestrutura e desenvolvimento para os moradores, de modo que tenham mais segurança e dignidade no ir e vir. São avanços para eles e para o estado como um todo”, destacou o titular da pasta.

Situado na calha do Purus, Canutama tem uma população de 16.869 habitantes, segundo dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes ao Censo de 2022.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).