Governo do Amazonas recupera erosão no Amine Lindoso

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informou nesta terça-feira (15/01) por intermédio de sua assessoria que já está em andamento a elaboração do projeto de recuperação do terreno erodido, situado no Conjunto Cidadão II – Amine Lindoso, no bairro Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus.

“Nós recebemos a determinação expressa do Governador Omar Aziz que se mostrou preocupado com a condição porque passam algumas áreas de Manaus, inclusive essa, que passa a ter prioridade zero”, explicou a Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, que visitou o local pessoalmente, para tomar pé da situação.

A Secretária de Infraestrutura ressaltou que já providenciou o cadastramento do imóvel que se encontra mais próximo da erosão, para fazer o remanejamento no menor espaço de tempo possível. De acordo com ela o Projeto Executivo já está em elaboração.

O projeto prevê a recuperação da área atingida pela erosão e, paralelamente a isso, a construção de uma nova estação de tratamento, em substituição à anterior, e para qual se busca a necessária dotação orçamentária.

Waldívia Alencar ressaltou que o Governo do Estado está atuando no sentido de evitar que o processo erosivo alcance os demais imóveis situados na rua 1, e já providenciou o cadastramento da única casa situada na área de risco para remanejamento de seus moradores para outro conjunto habitacional até que o problema seja resolvido de forma definitiva.

Ela lembrou que o Estado do Amazonas já atuou na recuperação de mais de vinte processos erosivos em Manaus, principalmente nas zonas Norte e Leste e agora mesmo se prepara para atuar em mais dez, incluindo esta situada no Conjunto Cidadão II, Amine Lindoso, no bairro Antônio Aleixo.

ASCOM/SEINFRA