Governo do Amazonas recupera ponte e libera o tráfego de veículos na Estrada do Tarumã

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), liberou na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, a pista de rolamento da ponte em gabião localizada no km 03 da rodovia AM-450 (antiga estrada Tarumã/Ponta Negra e atual Avenida do Turismo), próximo à Cachoeira do Tarumã. A informação é da secretária de Estado de Infraestrutura, engenheira Waldívia Alencar, que esteve no local pela manhã para conferir a conclusão do trabalho.
A ponte que dá acesso à Vivenda Verde e outras comunidades cedeu parcialmente, o que obrigou a interdição daquele trecho para evitar que o tráfego de veículos pesados contribuísse para que houvesse uma ruptura total da passagem, isolando as comunidades ali existentes.
Segundo a secretária, o trabalho de recuperação consistiu na retirada do material inservível, recomposição do revestimento asfáltico com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) da área afetada e reforço da lateral com rip-rap.
Duplicação – Waldívia Alencar esclareceu que a área em questão está inserida no projeto de duplicação denominado Anel Sul, que prevê a construção de uma nova ponte em substituição à estrutura atual. Segundo ela, essa ação emergencial, concluída na manhã desta sexta-feira, foi realizada para garantir o tráfego de veículos e de pessoas, até que o processo licitatório referente à obra do Anel Sul seja concluído e a empresa vencedora dê início à obra de duplicação.