Governo do Estado e Suframa firmam convênio para revitalização de ruas do Distrito Industrial

O sistema viário do Distrito Industrial de Manaus será finalmente recuperado a partir do primeiro trimestre de 2013. Um convênio para realização desse trabalho será firmado às 10h da manhã desta sexta-feira (28/12), entre a Superintendência da Zona de Franca de Manaus (Suframa) e o Governo do Amazonas, representado no ato pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

O convênio, no valor de R$ 104.490.012,33, será assinado pelo Superintendente da SUFRAMA, Thomáz Afonso Queiróz Nogueira e pela Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Ferreira Alencar, em solenidade na sede da autarquia.

No documento está previsto a realização de obras de revitalização e expansão das ruas do Distrito Industrial “Marechal Castelo Branco”. De acordo com o objeto do convênio, 32 ruas serão revitalizadas, sendo a Avenida Buriti uma das principais. Além destas, três outras ruas (Tento, Aninga e Miri Miri) passarão a fazer do sistema viário do DI, com o processo de expansão previsto no convênio.

“Após firmar o convênio, o próximo passo será enviar a documentação para a Comissão Geral de Licitação (CGL/AM) para que o processo licitatório tenha início imediatamente”, explicou a Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar. Com isso, ainda no primeiro trimestre de 2013 será possível realizar a licitação e contratar a empresa responsável pela obra.