Governo do Estado entrega campos de futebol e ginásio poliesportivo no interior

O Governo do Amazonas com o objetivo de desenvolver o esporte de forma compartilhada e com o envolvimento dos moradores do interior do Amazonas entregará, em dezembro, um ginásio poliesportivo, no município de Anamã, e campos de futebol nas comunidades rurais de Vila do Jacaré, de Botafogo, na Vila do Sacambu e no bairro Novo Manacá, em Manacapuru.

Em Manacapuru, a empresa responsável pela obra é a Expansão Serviços de Engenharia Ltda. e os investimentos feitos pelo Governo do Amazonas são de R$ 2.663.098.71. Os serviços são fiscalizados pela Secretaria de Infraestrutura do Estado. Os campos têm área de 100m x 60m completando um total de 6.000m² de área construída com arquibancadas, vestiários, cabines e iluminação.
Na sede do município de Anamã, o investimento realizado na construção do ginásio poliesportivo local foi da ordem de R$ 733.547,14. O ginásio tem 1.258,17m² de área construída com cobertura, quadra, arquibancada, vestiário, bar e bilheterias e foi construída por meio de convênio firmado com a prefeitura local, que contratou a construtora Vale do Rio Verde para a execução da obra.
“Essas obras têm um enorme alcance social para os moradores, que ajudarão o governo a construir caminhos e opções que possam levar o Estado a um resultado esportivo cada vez melhor, principalmente no futebol, grande paixão do país, que é atuante no interior do Amazonas por meio de torneios, que reúnem dezenas de times de comunidades adjacentes e até mesmo de Manaus para a disputa realizada aos domingos ou na comemoração dos santos padroeiros de cada comunidade”, explica o engenheiro Tiago Camelo, responsável pela fiscalização.