Governo do Estado pode entregar feira da Ceasa na primeira quinzena de maio

O Governo do Estado do Amazonas está construindo, através da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (SEINF), uma moderna feira com 70 boxes cobertos nas proximidades do porto da Ceasa, entre a Vila Buriti e a Vila da Felicidade, e que deverá ser entregue até o dia 15 de maio próximo.
A feira terá 116 metros de extensão por 37,55 de comprimento e está sendo construída em dois níveis dos dois lados da pista da BR-319, no porto da Ceasa. A feira terá 70 boxes, sendo 40 do lado direito e 30 do lado esquerdo, com dimensões entre 2,35m x 4,80m. Os boxes estão distribuídos da seguinte maneira: 21 para a venda de peixes e 49 para a comercialização de frutas e verduras.
O secretário de Estado de Infra-Estrutura, Orlando Mattos Junior informou que as obras estão bem adiantadas, com mais de 80% da obra já pronta, faltando apenas a pinturas de algumas estruturas e dos boxes, para em seguida se colocar o revestimento asfáltico na pista e em uma rua lateral.
A feira vai atender as necessidades dos moradores dos bairros limítrofes, como Mauazinho, Vila Buriti e Vila da Felicidade, e servirá como ponto de revenda dos produtos oriundos do Careiro da Várzea, Careiro Castanho e Autazes, dentre outros municípios e comunidades próximos.
A obra terá ainda estacionamento rotativo para 40 veículos, poço artesiano de 150 metros de profundidade com capacidade de 120m³ por dia; caixa d’água com capacidade de armazenamento 20 mil m³, subestação, posto policial, ambulatório médico, posto do SNPH, posto de atendimento ao turista e ponto de táxi com ponto de atendimento e recepção.
 “A feira está sendo construída por determinação do governador Eduardo Braga”, destacou o secretário de Infra-Estrutura, lembrando que a idéia surgiu quando de uma visita do governador ao local, para inspecionar as obras de construção de uma rampa, para facilitar a atracação das balsas que fazem a travessia entre o porto da Ceasa e o Careiro da Várzea.
De acordo com estimativa da empresa construtora, a feira da Ceasa deverá ser entregue até o dia 15 de maio próximo.