Governo do Estado prepara pacote de obras para a região do Alto Solimões

A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, vai acompanhar o governador Omar Aziz na visita que ele fará a partir desta quinta-feira (06.06) à região do Alto Solimões, juntamente com a presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz,o vice-governador, José Melo, bem como deputados estaduais e secretários de governo.
Com investimentos de pelo menos R$ 236,2 milhões e a geração de mais de 3.500 diretos e indiretos empregos nos municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tabatinga, o governador Omar Aziz se prepara para anunciar mais um pacote de obras para o interior, beneficiando desta vez as populações destes municípios do Alto Solimões.
“Todas as obras que serão anunciadas no decorrer desta viagem, que repete as que foram realizadas em semanas anteriores com o mesmo objetivo, foram tiradas do ciclo de reuniões entre o governador Omar Aziz, o vice José Melo e os prefeitos de todos os municípios do interior”, revelou Waldívia Alencar.
Somente após o mapeamento das principais reivindicações e necessidades de cada município é que se pôde elaborar esse quadro de obras que passam a ser licitadas e realizadas a partir deste momento, segundo informou a secretária de Infraestrutura.
As reuniões foram convocadas pelo próprio governador Omar Aziz como objetivo de saber dos próprios prefeitos quais as suas prioridades.
A recuperação do sistema viário das sedes dos municipios e das comunidades rurais;  estradas e vicinais; pontes e processos erosivos nas orlas; aeroportos, escolas; abastecimento de água, unidades habitacionais do ‘Minha Casa Minha Vida’ e a adaptação de residências do ‘Viver Melhor – Acessibilidade’ foram as principais reivindicações apresentadas pelos prefeitos ao governador Omar Aziz e que passam a ser atendidas a partir destas viagens.
O primeiro município a receber a boa notícia da realização de mais obras do Governo do Estado será o de Atalaia do Norte, seguido de Tabatinga nesta quinta-feira, dia 7 de junho de 2013.
Na sexta-feira, dia 7 de junho, será a vez dos municípios de São Paulo de Olivença e Amaturá; seguidos de Tonantins e Jutaí no sábado, dia 8 de junho. O município de Fonte Boa será o último a ser visitado nesta viagem de acordo com a agenda programada pelo Gabinete do Governador.