Juruá realiza em agosto V Festival Folclórico

A Prefeitura do município de Juruá – distante 671,8 km de Manaus, está anunciando, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, a realização do V Festival Folclórico de Juruá, entre os dias 16 e 17 de agosto de 2013, ou seja, nesta sexta-feira e sábado próximos.
O prefeito Tabira Ramos Dias Ferreira, do PSD, que enviou convite para a Secretária de Estado de Infraestrutura Waldívia Alencar, disse que “a prefeitura tem como objetivo resgatar e preservar as manifestações da cultura tradicional de todas as regiões do País, proporcionando a interação e o conhecimento entre as mais diversas culturas”.
Para o prefeito de Juruá, a troca de informações e oportunidades de pesquisa durante o festival aumentam os conhecimentos da juventude local fortalecendo os laços entre as diferentes regiões e o amor pela pátria.
A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, mostrou-se lisonjeada pelo convite enviado pelo prefeito Tabira Ferreira, e lamentou não poder comparecer em razão de sua agenda de visita às obras de responsabilidade da Seinfra, em andamento na capital e no interior.
Com 11,4 mil habitantes, o município de Juruá, que está situado na região Sudoeste do Estado do Amazonas, entre os municípios de Tefé e Carauari, tem ainda em seu calendário de eventos, a Festa da Padroeira, Nossa Senhora de Fátima, comemorada no dia 13 de maio; e a Festa da Soltura de Quelônios, na 1ª quinzena de agosto.
A programação do V Festival Folclórico de Juruá está assim definida:
16 de agosto – sexta-feira
20h – Abertura Oficial com a palavra do prefeito;
01 – Dança Azul – da Escola Municipal “Dalila Litaiff”;
02 – Dança do Carimbó – da Comunidade Novo Matusalém;
03 – Cangaço de Lampião e Maria Bonita;
04 – Jovens do Solimões – Comunidade Novo Matusalém;
05 – encerramento da noite de sexta-feira, 16 de agosto com o show dos Anjos do Forró.
No sábado, último dia do festival, estarão se apresentando os grupos “Cheiro da Mata”, da Escola Estadual “Armando Berredo”; e “Guardiões Amazônicos”, da Escola Estadual “Romerito Brito”.
O encerramento em alto estilo, contará com a presença do cantor Ray Douglas, a atração nacional anunciada pela prefeitura municipal; com direito a pré-show dos Anjos do Forró e de Vavá Santos, o Capitão do Arrocha.