Manaus recebe mais um Distrito Integrado de Polícia

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado Infraestrutura (Seinfra), prepara a inauguração de mais uma obra voltada à segurança pública em Manaus. Trata-se do 21º Distrito Integrado de Polícia, o 21º DIP, situado na esquina da Avenida Brasil com a Rua Barão do Rio Branco, no bairro da Vila da Prata. O prédio, cuja obra está sob a responsabilidade da construtora Politrade Comércio e Representações Ltda., já está concluído e teve investimento na ordem de R$ 3.283.013,91.
O novo DIP disponibiliza uma delegacia e uma Companhia Interativa Comunitária (CICOM), que atenderá as comunidades dos bairros da Vila da Prata, Compensa, Santo Antônio, São Raimundo e Presidente Vargas, zona Oeste.
O 21º DIP contempla também salas de recepção, cartórios, confortos, gabinetes dos comandantes e delegados, celas, sala de identificação, sala de testemunhas e de reconhecimento, alojamentos masculinos e femininos, entre outros serviços.
Com fiscalização da Seinfra, o novo DIP foi entregue com toda mobília e equipamentos para uso do efetivo, além de espaços para os serviços na área social e psicológica e sala para monitoramento e planejamento da segurança nos bairros, que fazem parte da cobertura da área. Desde início de julho o prédio foi entregue e se encontra sob a responsabilidade da Polícia Civil e Polícia Militar.
“O DIP também tem espaço adequado para atender as pessoas com deficiência, pois possui rampas, banheiros adaptados, elevador e vagas no estacionamento. Além de atender a comunidade e oferecer um trabalho de segurança nos bairros próximos, o DIP ainda oferece aos policiais Militares e Civis um ambiente com mais conforto. Com isso, estamos chegando à reta final de entrega desses Distritos em Manaus”, explicou a chefe do departamento de Engenharia da Capital, Isabel Negoita.
A partir de agora, todos os DIPs passam a contar com Estações de Tratamento de Efluentes (ETE), visando evitar que dejetos e águas geradas pelas unidades sejam liberados na rede de esgoto sem o devido tratamento.