Manaus receberá mais um Distrito Integrado de Polícia

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado Infraestrutura (Seinfra), prepara a inauguração de mais uma obra voltada para a segurança em Manaus. Trata-se do 21º Distrito Integrado de Polícia, o 21º DIP, situado na esquina da Avenida Brasil com a rua Barão do Rio Branco, no bairro da Vila da Prata. O novo DIP abrigará em suas dependências uma delegacia, uma CICON e o Departamento Estadual de Narcóticos (DENARC), atenderá as comunidades dos bairros da Vila da Prata, Compensa, Santo Antônio, São Raimundo e Presidente Vargas, na zona Oeste da cidade.

Com investimentos da ordem de R$ 3.283.013,91 o 21º DIP está com um percentual físico de 100% de obra pronta. Com fiscalização da Seinfra, o novo DIP será entregue com toda mobília e equipamentos para uso do efetivo, além de ferramentas para os serviços na área social e psicológica, bem como sala para monitoramento e planejamento da segurança nos bairros, que fazem parte da cobertura da área.

O prédio, cuja obra está sob a responsabilidade da construtora Politra de Comércio e Representações Ltda., disponibilizará espaços como cartórios, gabinetes dos comandantes e delegados, confortos, celas, salas de recepção e de identificação, sala de testemunhas e de reconhecimento, alojamentos masculinos e femininos, dentre outras intervenções.

Todas as instalações elétricas, hidráulicas e da rede de computação estão sendo vistoriadas, além do acabamento das paredes internas e externas, banheiros, portas e janelas, pintura e mobiliário.

A partir de agora, todos os DIPs passam a contar com Estações de Tratamento de Efluentes (ETE), visando evitar que dejetos e águas geradas pelas unidades sejam liberados na rede de esgoto sem o devido tratamento.

Veja fotos da obra na Galeria de Imagens.

Sobre Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra)
Criada desde 2003, a secretaria formula políticas públicas de infraestrutura em áreas prioritárias como de transportes, energia, telecomunicações, saneamento básico e urbanização. Também busca viabilizar a implementação de programas e projetos de infraestrutura com vistas ao desenvolvimento sustentável do Estado do Amazonas, bem como investir na abertura e conservação da malha de ramais, vicinais e estradas essenciais à circulação da população e escoamento da produção. A Seinfra atua também no controle do setor estadual de portos e navegação e no acompanhamento, fiscalização e recebimentos de obras e serviços de engenharia de interesse da Administração Direta.