Nova Vitória está com mais de 90% das obras concluídas

O Governo do Estado do Amazonas já realizou através da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINF, mais de 90% das obras projetadas para o bairro Nova Vitória, situado na zona Leste de Manaus. 

Para facilitar a realização das obras, fiscalização e melhor entendimento do montante de intervenções já executadas naquele bairro, o Departamento de Engenharia da SEINF dividiu o bairro em vários setores.
         No Setor 1, por exemplo, que compreende 45 ruas, foram implantados 10 km de asfalto, 10 km de rede hidráulica para fornecimento de água, 10 km de rede elétrica, 12 km de rede de esgoto, quatro Estações de Tratamento de Esgoto – ETEs, 20 km de mio fio e sarjeta, além 2 reservatórios e três poços artesianos.
         No Setor 2, que compreende 26 ruas, foram implantados 5,5 km de asfalto, 5,5 km de rede hidráulica para fornecimento de água, 7 km de rede de esgoto, 5,5 km de rede elétrica, duas Estações de Tratamento de Esgoto, 11 km de meio fio e sarjeta, e ainda um reservatório e dois poços artesianos.
         No Setor 3, composto por 28 ruas, também foram implantados 4,8 km de asfalto, 4,5 km de rede hidráulica para fornecimento de água, 6,5 km de rede de esgoto, 4,8 km de rede elétrica, três Estações de Tratamento de Esgoto, 9,6 km de meio fio e sarjeta, um reservatório e dois poços artesianos.
         Todas estas obras estão concluídas, o que corresponde 90%, ou mais, de tudo o que foi projetado para o Nova Vitória. Foram atendidas até agora 99 ruas do bairro, com a implantação de 20,3 km de asfalto, 20 km de rede hidráulica, 25,5 km de rede de esgoto e 20,3 km de rede elétrica. Além disso, foram construídos quatro reservatórios de água e sete poços artesianos. 
         A área afetada recentemente pelas chuvas torrenciais que têm atingido Manaus nos últimos dias está inserida neste contexto, neste conjunto de obras que está sendo realizado pelo Governo do Estado, através da SEINF no Nova Vitória. O Governo do Estado está presente ao local com várias secretarias e órgãos, como o Corpo de Bombeiros, SEAS, Defesa Civil, SEINF e SUHAB, dentre outros, prestando toda assistência às famílias atingidas.