Núcleo da UEA de Parintins será entregue em dezembro

O Governo do Amazona, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), conclui a construção do prédio dos laboratórios do Núcleo de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) de Parintins. O investimento foi de R$ 3.113.697,66, sendo a obra executada pela empresa Turin Construções Ltda.
“O prédio já está pronto, faltando apenas à inclusão de uma nova subestação de 500 KVA para entrar em funcionamento, o que deve acontecer até dezembro deste ano”, explica o engenheiro civil e fiscal da obra pela Seinfra, Ângelo Franklin.
O novo prédio possui uma área de 3.465 m², terá dez laboratórios, dentre eles os de Matemática, Letras, História, Geografia, Informática, Pedagogia, Física, Química e Biologia e uma biblioteca. Essa obra beneficiará os 1.686 alunos regularmente matriculados.
O Centro de Estudos Superiores de Parintins – CESP, que funciona na Estrada do Aeroporto, oferece cursos de licenciatura em Geografia, Matemática, Ciências Biológicas, Letras, Química, História, Física, Pedagogia e Licenciatura Intercultural Indígena. Também oferece cursos de bacharelado em Ciências Econômicas, Direito, Educação Física e Enfermagem.
Também estão disponíveis cursos técnicos como os de Tecnologia em Logística, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Gestão Ambiental, além de especialização em Metodologia do Ensino Superior, Ensino de Ciências Naturais, Ensino de Geografia e História e ainda Turismo e Desenvolvimento Local.