Núcleo da UEA será entregue em Apuí

O Governo do Amazonas investe na interiorização do ensino superior e na melhoria da qualidade da educação no Amazonas. Hoje, ocorre no município de Apuí a construção de mais um Núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O investimento é de R$ 5.098.020,61 é executado pela Construtora COPEF Construções e Comércio Ltda. com fiscalização da Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas (Seinfra).

A obra está com mais de 90% realizada e dispõe de quatro salas de aula, auditório, biblioteca, telemática, refeitórios, laboratórios, além de áreas administrativas e de convivência.

Provisoriamente, os cursos da UEA de Apuí funcionam no auditório da biblioteca da Escola Municipal "Amazonino Mendes". Disponibilizada pela prefeitura local, a Biblioteca "Coriolando Fadoul" está situada na rua Aracai, no centro de Apuí.

A Universidade do Estado do Amazonas oferece dois cursos no município: o de Licenciatura Plena em Educação Física, com 23 alunos matriculados; e o de Letras em Língua Portuguesa, com 32 alunos.

O engenheiro Franquimar Cidrônio, responsável pela fiscalização dessa obra, revelou que a construção está em fase de acabamento. "Até o fim de setembro os estudantes de Apuí receberão o novo prédio da UEA para desenvolvimento de estudos e pesquisas", explica Franquimar.

Esse núcleo beneficiará milhares de estudantes de Apuí e de municípios vizinhos, oferecendo a eles a possibilidade da realização de um curso de nível superior sem a necessidade de se deslocarem à capital.

ASCOM/SEINFRA