Obra de construção do novo Parque de Exposições entra na reta final

Espaço vai abrigar em definitivo a Feira de Exposição Agropecuária de Manaus

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), entrou na reta final com a obra de construção do novo Parque Multiuso, que irá abrigar em definitivo a Feira de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, considerada a maior vitrine do segmento no Amazonas.

Com investimento no valor de R$ 25,13 milhões e a geração de aproximadamente 626 empregos diretos e indiretos, a obra alcançou 95% de conclusão e tem previsão de entrega para dezembro de 2023. O parque terá um espaço total de 16,07 hectares.

Nesta etapa, estão em execução os serviços de pavimentação com base, imprimação e capa asfáltica das ruas e acessos ao parque, drenagem com escavação mecanizada para implantação de tubulação, construção de caixas de passagem e de escadas hidráulicas e implantação de meio-fio.

Também estão sendo realizados serviços de urbanização com instalação do revestimento de grama em placas nos taludes, construção de calçadas, instalações elétricas e hidrossanitárias, perfuração do poço artesiano, dentre outros serviços.

O novo Parque Multiuso contará ainda com rede de distribuição de água, rede coletora de esgoto, iluminação pública e sistema de proteção contra descargas atmosféricas, entre outros itens.

Segundo o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, os trabalhos estão a todo vapor para que o parque possa ser concluído e entregue. “O Parque Multiuso será um importante espaço para o desenvolvimento do setor agropecuário no estado. Estamos trabalhando todos os dias para ofertar uma infraestrutura de qualidade e garantir que o lugar possa oferecer segurança e conforto aos usuários”, destacou o titular da pasta.

Benefícios A Expoagro é uma das feiras mais tradicionais do setor primário do norte do país e tem por objetivo promover e financiar negócios, além de divulgar novas tecnologias para o setor agropecuário do estado, oferecendo espaço para seu crescimento, promovendo a geração de novos empregos, renda e desenvolvimento econômico.

A feira também proporciona entretenimento e lazer aos frequentadores, com a oferta de rodeios, vaquejadas, shows musicais, espaço fazendinha, parques de diversão para a garotada, palestras, cursos e seminários sobre agronegócios.

Localização – Situado no KM 02 da rodovia BR-174, a Manaus-Boa Vista, o novo parque também terá espaço para praças de alimentação, refeitório, pavilhão de exposição, baias para expositores, dois pavilhões para animais de grande porte, guarita principal, duas guaritas de serviços, além de aquário, museu de pesca, prédio para administração e serviço de defesa animal e sanitária. 

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996).