Obra de pavimentação da estrada da Emade avança na zona rural de Tefé

Aprpximadamente 17 quilômetros da via já estão pavimentados

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), avançou com a obra de pavimentação da estrada da Emade, situada na zona rural do município de Tefé, distante 523 quilômetros de Manaus.

Com investimento no valor de R$ 30,1 milhões, a obra contempla serviços em 21,6 quilômetros de extensão da estrada, dos quais 17 quilômetros já estão com a pavimentação concluída.

A obra, que alcançou 78% de execução, inclui terraplenagem, pavimentação, drenagem (com meio-fio, sarjetas, calçadas, construção de bocas-de-lobo e bueiros) e sinalização horizontal e vertical da via.

Ao longo de sua extensão, a estrada da Emade dá acesso a diversas comunidades rurais, como São Francisco, Boa Vontade e a própria Agrovila.

Para o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, a estrada da Emade é de grande importância social e econômica para o município de Tefé.

“A pavimentação dessa estrada, além de alcançar um grande número de famílias distribuídas entre as comunidades do entorno da via, irá facilitar consideravelmente o escoamento da produção rural, além de garantir mais segurança e dignidade à população. Esse é um compromisso que temos, de levar uma infraestrutura boa e de qualidade, visando melhorar a vida de todos os amazonenses”, destacou o titular da pasta.

Situado na região do Alto Solimões, o município de Tefé tem uma população estimada em 73.669 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao censo realizado em 2022.

FOTOS: Divulgação / Seinfra

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996)